terça-feira, 15 de março de 2011

GESTAR II: Apresentação do Programa...

No dia 03 de março de 2011, foi feita o credenciamento dos professores cursistas no Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - Gestar II, que é uma formação continuada de professores dos anos/séries finais do ensino fundamental, o Gestar II é um programa semipresencial orientado para a formação de professores de Matemática e Lingua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.
Tem como base os Parametros Curriculares Nacionais de Matemática e de Lingua Portuguesa dos alunos de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º anos)do Ensino Fundamental.
A finalidade do programa é elevar a competencia dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade socio-cultural.
Em paragominas, o programa é Coordenado pela Professora Joelma do Socorro, e os tutores são Professor Calvino Júnior (Formador Tutor de Matemática) e Claudei Souza (Formador Tutor de Lingua Portuguesa)... No momento de apresentação do programa, estvam presentes a Secretaria Municipal de Educação, Dra. Mozimeire Pereira, Gestores e Coordenadores das Escolas Municipais de 5ª a 8ª série, que serão parte integrante e militante dutante todo processo de formação Gestar II que ocorrerá em 2011... Observe alguns Registros Fotográficos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário